Verão é sinónimo de passear, de ir à praia, de visitar a família no campo, de viajar… mas calma! Os amantes do sofá, da televisão e de uma boa ida ao cinema, não precisam de ter férias desses hobbies! A pensar em todos os que esperam ansiosamente pelas grandes estreias (ou novas temporadas) que vão aquecer este verão, a Comunidade Schindler reuniu as melhores séries e filmes abaixo. Dê uma espreitadela!

 

Filmes

 

O Rei Leão

É sem dúvida um dos filmes mais aguardados deste ano, tanto por miúdos como por graúdos, e chega já quinta-feira, 18 de julho, aos cinemas! A adaptação live action de um dos maiores clássicos da Disney conta com Donald Glover, James Earl Jones, Beyonce, Seth Rogen e John Oliver, entre outras estrelas, a dar voz aos personagens.

Velocidade Furiosa: Hobbs and Shaw

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais conhecidas e rentáveis de sempre. Com um elenco que, ano após ano, tem cada vez mais estrelas e efeitos especiais cada vez mais surreais, a saga apresenta agora o seu mais recente capítulo, focado na aliança de Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) para combater um terrorista geneticamente melhorado com força sobre-humana. Estreia nas salas portuguesas a 1 de agosto.

Era Uma Vez em Hollywood

Em Cannes, a crítica aplaudiu-o de pé como um dos melhores filmes de Tarantino. Com um elenco de luxo onde se destacam Brad Pitt e Leonardo diCaprio nos papéis principais, o filme retrata a Hollywood no fim da década de 60 e os homicídios do bando de seguidores de Charles Manson, incluindo o de Sharon Tate, interpretada por Margot Robbie. Pode vê-lo a partir de 15 de agosto no cinema mais perto de si.

Variações

António Variações é uma das maiores figuras da música portuguesa, autor de alguns dos êxitos mais intemporais do nosso reportório, como O Corpo É Que Paga, XX ou Canção do Engate. Nesta biopic, Sérgio Praia, a quem o papel do compositor e cantor assenta bem de mais, volta a desfilar o estilo inconfundível, e tão incompreendido à época, de Variações, acompanhado por um elenco onde também se destacam Filipe Duarte e Victória Guerra. Chega aos cinemas a 22 de agosto.

It: Capítulo 2

A continuação da adaptação ao grande ecrã de um dos maiores bestsellers do Rei do Terror, Stephen King, chega às salas portuguesas a 5 de setembro. A segunda metade de IT traz a versão graúda dos heróis da primeira parte, interpretados por um elenco bem composto onde se destacam James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Hader, numa segunda fase da luta contra o palhaço Pennywise, novamente interpretado por Bill Skarsgård.

 

Séries

 

La Casa de Papel

A terceira temporada de um dos maiores êxitos originais da Netflix, que levou a língua espanhola aos quatro cantos do planeta, chega à plataforma na íntegra já esta sexta-feira, 19 de julho, e promete reunir os sobreviventes do grupo original de ladrões na missão de salvar a pele a um dos seus. Uma das novidades que mais agradou aos fãs da série foi a alcunha da Inspetora Raquel, interpretada por Itziar Ituño, que passará a ser conhecida por Lisboa.

The Handmaid’s Tale (3ª temporada)

A revolução contra o patriarcado instaurada por June, a protagonista a quem Elisabeth Moss veste a pele, já começou no início do mês passado, mas ainda vai a tempo de apanhar a segunda parte da leva de 13 episódios na HBO! Nesta nova era, June alia-se à sua antiga grande inimiga, Serena, para derrotar o sistema ditatorial, governado por homens e que fez das mulheres cidadã de segunda classe, na Gilead em que se tornaram os Estados Unidos da América. 

Years and Years (1ª Temporada)

A realidade é, por vezes, a melhor inspiração para a ficção. Especialmente a realidade sociopolítica da nossa era, a inspirar esta série britânica da HBO, cujos primeiros episódios já estão disponíveis e que imagina a deterioração da situação política e socioeconómica do Reino Unido à medida que uma mistura entre Trump, Bolsonaro, Le Pen e outros líderes mundiais atuais, interpretada por Emma Thompson, chega ao poder. Uma distopia que está a gerar cada vez maior impacto e que não pode perder.

Stranger Things (3ª temporada)

Apesar de ter estreado há cerca de duas semanas, também na Netflix, ainda haverá certamente muitos fãs desta saga de terror, mistério e ação sobrenatural que ainda não tiveram tempo de devorar a mais recente leva de 8 episódios. Pois agora, de férias e com tempo mais que suficiente, está na hora de se deixarem afundar de novo no Upside Down. A nova temporada traz de volta o elenco original e passa-se em 1985, à medida que o grupo avança pela pré-adolescência e tem, mais uma vez, de salvar a pequena cidade de Hawkins dos monstros que a assombram.

Orange is the New Black (7ª Temporada)

A última temporada desta comédia negra aclamada pela crítica vai chegar à Netflix a 26 de julho como oportunidade para a vasta base de fãs se despedirem das presidiárias mais famosas do mundo. Durante seis temporadas, a série abordou alguns temas bastante difíceis e relevantes nos dias de hoje e, agora que se aproxima do fim, as senhoras de Litchfield aceitam finalmente que a prisão as mudou para sempre, enquanto Piper Chapman (Taylor Schilling) luta para se readaptar à vida no exterior, longe da rotina na Máxima Segurança, corrupta e injusta, que continua a correr sem ela.

Com todas estas sugestões, não vão faltar motivos para desfrutar da sua televisão ou oportunidades para juntar a família e amigos na sala de cinema mais próxima de si. É aproveitar ao máximo!