O mês de fevereiro é um mês mais curtinho e cheio de dias festivos para ajudar a quebrar o arrancar do ano em janeiro. Com este novo mês, chega a época carnavalesca, mas chega também um dos dias mais românticos do ano: o Dia de São Valentim ou o famoso Dia dos Namorados.

Flores, cartões em forma de coração, bombons de chocolate… este é o dia oficial para mimar a sua cara-metade ou as pessoas de quem tanto gosta, com pequenos gestos cheios de amor e carinho. Há quem seja mais ousado e aproveite para comprar aquele anel ou aquele relógio que a parceira tanto queria, mas há também quem seja mais criativo e que opte por uma prenda simbólica ou até um jantar “homemade” mais íntimo à luz das velas.

O São Valentim desperta o lado mais apaixonado de cada um e existem muitas formas de comemorá-lo. Porém, uma vez que dia 14 calha este ano a uma sexta-feira, porque não aproveitá-lo para sair da rotina e ir até ao sítio que anda há meses para conhecer? Ou simplesmente para fugir do ritmo caótico do dia-a-dia e descansar a mente e o corpo? Transforme este Dia dos Namorados num dia para relaxar, descobrir novos lugares e passar realmente tempo com quem gosta.

Não sabe onde ficar? Fique a conhecer os melhores sítios do país com melhor qualidade-preço para a escapadinha perfeita.

 

  1. Casa das Penhas Douradas Design Hotel e SPA

Para quem gosta de cenários cheios de neve e de um tempo mais frio, mas aconchegante, este é o hotel perfeito para fazer uma escapadinha. Localizada em Manteigas, próxima da Serra da Estrela, a Casa das Penhas Douradas vai proporcionar-lhe o conforto que tanto anseia a dois. Desfrute da piscina aquecida com vista montanha ou aproveite para ser mais radical e fazer Ski.

1. Casa das Penhas Douradas Design Hotel e SPA

 

  1. Lago Montargil & Villas

Para os amantes das grandes paisagens e da Natureza, o Lago Montargil & Villas, do grupo NAU Hotels e Resorts, é o lugar para ficar. Situado perto da barragem de Montargil, este hotel possui as condições perfeitas para relaxar no spa, fazer uma massagem, mergulhar na piscina interior ou até mesmo para ir explorar os jardins paisagísticos circundantes e fazer atividades radicais. A poucos minutos de Lisboa, torna-se ideal para um fim-de-semana romântico.

1. Casa das Penhas Douradas Design Hotel e SPA

 

  1. Cró Hotel Rural e Termal Spa 

Subindo para norte do país, vai encontrar o Cro Hotel Rural e Termal Spa. Localizado na Covilhã, esta é uma das opções para quem está à procura de um fim-de-semana calmo e longe da confusão. No Cró Hotel, vai poder beneficiar de uma piscina interior aquecida, como também das propriedades terapêuticas das águas termais e spa. A poucos quilómetros, vai encontrar a Ciudad Rodrigo, onde poderá dar longos passeios e beneficiar da cultura e gastronomia espanhola. Uma opção mais económica a não perder.

3. Cró Hotel Rural e Termal Spa

 

  1. Herdade do Amarelo Nature & Spa

No Parque Natural da Costa Vicentina, está a Herdade do Amarelo, o alojamento ideal para momentos a dois. Desde os quartos com longas vistas para a Natureza, ao jacuzzi suspenso, a Herdade do Amarelo vai proporcionar-lhe o melhor “detox citadino” para poder recarregar baterias. Ou, se preferir algo mais radical, experimente os passeios de BTT ou as grandes caminhadas pelos trilhos alentejanos. Deixe-se levar e vá em busca de respirar este ar puro.

Herdade do Amarelo Nature & Spa

 

  1. Crowne Plaza Vilamoura

Rumando agora ao sul do país, onde o tempo está mais quente, aproveite para conhecer o Crowne Plaza, mesmo no centro de Vilamoura, a poucos minutos da marina e da praia da Falésia. A ótima localização, os quatros amplos, os pequenos-almoços variados e o spa fazem com que este seja um destino de eleição para quem gosta de passar tempo numas das melhores zonas do Algarve.

Crowne Plaza Vilamoura

 

  1. Douro Royal Valley Hotel & Spa

O Norte do país também tem muitos encantos, principalmente a região do Douro, com vistas magnificentes para o rio. E é por isso que não pode deixar de fazer uma espadinha no Douro Royal Valley Hotel & Spa, um dos melhores hotéis com spa e vista-rio para se deixar inspirar na tranquilidade da região. Aproveite para degustar o famoso vinho do Porto, fazendo a rota das caves, e para experimentar a fantástica gastronomia portuense. Visite também o centro histórico do Porto, passando pela Torre dos Clérigos, sem esquecer a Ponte D. Luís I.

Douro Royal Valley Hotel & Spa